A pequenina americana Kashe Quest, de apenas três anos, é a mais nova integrante da Mensa, a maior e mais antiga sociedade de superdotados e pessoas de alto QI do mundo. Moradora de Los Angeles (EUA), a jovem tem um QI de 146, bem acima da média da população mundial, que gira em torno de 100 pontos.
“Começamos a notar que ela aprendia as coisas muito rápido e estava muito interessada em aprender. Aos 18 meses, ela já dominava praticamente todo o alfabeto, números, cores, formas… e então começamos a perceber que isso é bastante avançado para sua idade”, afirmou Sukhjit Athwal, mãe da pequena Kashe.
De acordo com os pais da garota, ela consegue contar até 100, compreender e se comunicar pela língua de sinais, além de ter uma super capacidade de memorização. Kashe já está aprendendo espanhol e conhece todos os 50 estados americanos por seu formato e sua localização no mapa.
Para poder ingressar na Mensa, os candidatos devem ser aprovados em um teste de inteligência — que trabalha assuntos como memória receptiva, habilidades cognitivas e raciocínio lógico — e obter uma pontuação igual ou superior a 98% da prova.
“A maneira como implementamos seu aprendizado é que nunca a forçamos a sentar e fazer alguma coisa. Foi por sua curiosidade natural. É incrível o que ela está fazendo neste momento e o quão rápido ela está entendendo os conceitos”, concluiu a mãe da garota.