Manifestantes foram às ruas em vários pontos do país para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (2). De acordo com o portal G1, foram registrados atos em 24 estados e no Distrito Federal, incluindo 20 capitais estaduais. As exceções foram o Acre e o Amapá.
Entre as principais pautas e reivindicações das manifestações estiveram o impeachment de Bolsonaro; a defesa da democracia; críticas à gestão do governo federal na condução da pandemia de Covid; e protestos contra a alta nos preços, sobretudo dos alimentos, dos combustíveis e do gás de cozinha.
As manifestações foram organizadas por entidades, movimentos sociais e centrais sindicais. Elas tiveram participação de 20 partidos políticos: Cidadania, DEM, MDB, PCB, PC do B, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PV, Rede, Solidariedade e UP.
O ato realizado em Salvador teve cobertura do Bahia Notícias, na manhã deste sábado. Houve ainda protestos em outros 32 municípios do estado, com destaque para as manifestações em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus.