Com uma arma cenográfica no set de gravações do filme “Rush”, o ator Alec Baldwin desferiu tiros que mataram uma pessoa e deixaram outra ferida, nesta quinta-feira (21), nos Estados Unidos.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz comunicado divulgado pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México.
De acordo com informações do G1, a diretora chegou a ser socorrida e levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza, por sua vez, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St, e, segundo a atriz Frances Fischer ele já recebeu alta. Apuração do site Deadline aponta que o diretor foi atingido no ombro.
Apesar das informações preliminares, o porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, alegou que não estava autorizado a divulgar informações sobre os pacientes.
A polícia informou que o disparo ocorreu durante uma cena, mas ainda não foi confirmado se em um ensaio ou nas gravações, de fato. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, afirmaram as autoridades policiais, que paralisaram a produção do filme para interrogar testemunhas do incidente.
Segundo o Deadline, Alec Baldwin já foi interrogado e liberado, mas ele e a produção ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido. O jornal local “Santa Fe New Mexican” publicou que o artista foi visto “perturbado e em lágrimas”, durante chamada ao telefone, depois de depor na delegacia.