Fãs de Marília Mendonça poderão se despedir em velório no Goiânia Arena — Brumado VerdadeBrumado Verdade Fãs de Marília Mendonça poderão se despedir em velório no Goiânia Arena — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 28 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Fãs de Marília Mendonça poderão se despedir em velório no Goiânia Arena

6 novembro 2021 | 7:36

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) deixou o ginásio à disposição da família, que aceitou realizar o velório neste sábado (06). Foto: Divulgação

Familiares, amigos e fãs de Marília Mendonça poderão se despedir da cantora em velório aberto ao público neste sábado (06), no Ginásio Valério Luiz de Oliveira, conhecido como Goiânia Arena, na capital goiana.

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) deixou o ginásio à disposição da família, que aceitou realizar a cerimônia de despedida no espaço. Segundo o portal G1, o velório está previsto para começar às 13h no Ginásio Goiânia Arena.

A Secretaria de Mobilidade da cidade informou que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde Marília Mendonça será enterrada, às 17h30. Ela e o tio serão velados juntos.

Segundo o governador Caiado, a previsão inicial é que até 100 mil pessoas passem pelo ginásio. Ele pediu, contudo, “calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus”.

“Família de Marília Mendonça confirmou velório no Goiânia Arena, amanhã (sábado, 6 de novembro), por volta de 8h da manhã. Goianos vão poder prestar linda homenagem”, disse.

Marília Mendonça

Admirada dentro e fora do meio musical, Marília Mendonça faleceu na tarde de sexta-feira (5), após um acidente de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, onde ela se apresentaria à noite.

Além da cantora, seu produtor, o baiano Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, piloto e copiloto da aeronave morreram.

A morte da artista foi notícia no Brasil e no mundo. Veículos como The New York Times, Bilboard, BBC e Daily Mail relataram e tragédia e exaltaram a trajetória da cantora, que fez revolução na música brasileira.

Pela primeira vez, o NY Times, um dos mais importantes jornais dos Estados Unidos e do mundo, utilizou a palavra “feminejo”, movimento que teve a força da voz de Marília denunciando a cultura machista no gênero sertanejo.

A cantora estava vivendo o auge de sua carreira. Chegou a reunir mais de 3 milhões de pessoas simultaneamente em live na internet e estava se preparando para realizar turnê pela Europa. Teve inúmeras conquistas profissionais, incluindo Grammy Latino. Marília deixa um filho de pouco menos de 2 anos.