O deputado federal Jorge Solla (PT) acionou a Procuradoria-Regional Eleitoral da Bahia e apresentou denúncia contra o ministro da Cidadania, João Roma. A alegação de Solla é que Roma estaria realizando propaganda eleitoral antecipada ao espalhar “diversos outdoors no estado da Bahia”.
Segundo a denúncia, Solla alega que é possível verificar a “tentativa de vinculação de sua imagem a um programa social do Governo Federal através da seguinte frase: ‘Bolsonaro e João Roma, juntos pelo Auxílio Brasil de R$ 400,00’, juntamente com a imagem de abraço entre os dois denunciados”.
“A situação ora descrita já é de conhecimento público, não só pela forte presença dos outdoors em importantes rodovias que cruzam o território baiano, com ampla visibilidade e que influenciam fortemente o eleitor, em pleno ano de eleição, como também foi noticiada por veículos de imprensa”, acrescenta.
O pedido alega também que a ação de Roma possui “traços de abuso do poder político” e que, “na perspectiva do ano eleitoral, deve ser investigado pelo Órgão”.