por Adriano Villela / Mattheus Miranda
A chapa majoritária do pré-candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto, deve ser anunciada no dia 7 de abril, em evento no Centro de Convenções. O ex-prefeito de Salvador tem dito que só define os concorrentes a vice e ao Senado após o fechamento da janela partidária, em 1º de abril. A data do lançamento ainda não foi oficializada pelo grupo político, mas surgiu em trecho de entrevista com o secretário da Saúde da capital, Leo Prates (PDT), nesta terça-feira (08). O pedetista vai se desligar do cargo para concorrer as eleições deste ano.
“O ex-prefeito ACM Neto e o prefeito Bruno Reis decidiram que eu deveria voltar ao tabuleiro, ao jogo político, mas estamos debatendo internamente a que cargo. No dia 7 de abril, no Centro de Convenções eu anuncio a minha decisão”, afirmou Prates. O ainda secretário, portanto, pode ser um dos nomes preparados por ACM Neto.
Prates relatou que tem conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta quarta-feira (9) e também dialoga com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, e correligionários do interior. Até então, nos bastidores, o nome do PDT cotado para compor a chapa é o do presidente estadual.