O pré-candidato do PDT à Presidência da República e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, fará na segunda quinzena de junho uma caravana de ônibus pela Bahia. As visitas que incluem Salvador e municípios do interior devem durar quatro dias e estavam inicialmente previstas para acontecer entre 8 e 12 de junho, mas teve que ser adiada em função do diagnóstico de Covid-19 do presidenciável, que acabou alterando as datas das viagens e compromissos públicos do pedetista.
Na Bahia, a agenda é organizada pelo presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, com o aval da equipe de Ciro e apoio dos demais membros do partido no estado. Procurado pelo Bahia Notícias, ele informou que a ideia é promover encontros, reuniões e eventos em Salvador e outras três cidades do interior.
“Ciro, que começou a pré-campanha no sertão baiano, em Monte Santo, tem uma militância aguerrida aqui no estado, que está ansiosa por essa visita. Vamos promover diversos encontros com a turma boa do nosso pré-candidato, com as mulheres pedetistas, com movimentos sociais, estudantes, trabalhadores e autoridades políticas e religiosas. Será uma agenda intensa”, disse Félix.
Em Salvador, Ciro deverá ter reuniões políticas, com a militância e as mulheres do PDT. No interior, a princípio o pedetista terá eventos em Vitória da Conquista, Irecê e Alagoinhas. Os detalhes da agenda, entretanto, ainda não foram fechados. Existe a possibilidade de encontro do presidenciável com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União). Correndo por fora na disputa, o PDT ainda busca ocupar a vice na chapa do ex-prefeito de Salvador.
Félix disse que Ciro manterá a candidatura até o fim. “Não existe isso de abrir para o Lula (PT). Temos o melhor candidato, o único que tem um projeto consistente para o país e que representa o avanço, e não o retrocesso. Se o PT tivesse compromisso com o país, teria apoiado Ciro já desde 2018. Tem novamente chances de apoiá-lo agora”.