Após assumir totalmente os serviços de coleta de lixo e varrição das ruas do município, a empresa de Davi Ferreira (LigLixo), vem prestando um péssimo serviço ao município e não justifica um super faturamento que a empresa recebe pelo serviço.
No Bairro Baraúnas, a comunidade vem reclamado da falta de assiduidade do pessoal que faz a varredura das ruas, a queixa também é a mesma em outros bairros periféricos da cidade. A dona de casa Lucidalva Flores disse que a limpeza das ruas no bairro está sendo feita apenas às terças-feiras.
“Tive que varrer a porta da minha casa porque não pode ficar numa situação dessas. Não tem como aguentar essa sujeira, é muita folha. Vai tudo lá pra dentro”, contou.
Para Lucidalva, moradora antiga do bairro, não existe mais o serviço de limpeza pública na cidade, levando em conta que não tem condições de duas pessoas apenas varrerem o bairro inteiro, outros bairros estão na mesma situação.
“Eram 60 funcionários, hoje tem 30. Não tem lógica. Os próprios moradores terão de limpar a rua. Os varredores de rua estão sendo muito humilhados. Vamos olhar por eles. Não estamos reclamando dos garis, mas da empresa”, afirmou.