por Francis Juliano
Rodoviários de Vitória da Conquista, no Sudoeste, anunciaram que vão para as atividades durante esta quarta-feira (25). O motivo se deve ao fato de que um cobrador, de 18 anos, foi esfaqueado durante um assalto no final da madrugada desta terça-feira (24).
O jovem aguardava um transporte que o levaria até a garagem do ônibus de trabalho quando foi surpreendido pelo assaltante que estava a bordo de uma motocicleta. Além de levar pertences do cobrador, o acusado desferiu um golpe no peito da vítima. O fato ocorreu por volta das 5h.
Segundo informou o presidente do sindicato dos rodoviários da cidade [Sintravc], Álvaro Silva Souza, o cobrador está em estado grave no Hospital de Base do município.
“Nós vamos parar as atividades por conta dessa violência. Queremos que as autoridades identifiquem esse criminoso o quanto antes”, declarou ao Bahia Notícias. Cerca de 120 ônibus atendem o transporte público de Vitória da Conquista, através das empresas Viação Rosa e a Viação Atlântico. As duas operam em contratos emergenciais.