Construído durante a pandemia, o disco ‘Tempo-menino’ é o novo trabalho do poeta cantador Aldy Carvalho. O pernambucano de Petrolina, no Sertão, traz nos versos e acordes do álbum novos conceitos poéticos, harmônicos e instrumental. Na próxima quinta-feira (09), o álbum estará disponível nas plataformas digitais.
Das dez canções, quatro são de autoria de Aldy Carvalho: ‘Alfenin’, ‘Gostar e querer bem’, ‘Guaxinim’ e ‘Toadinha cabocla’. Música que dá nome ao disco, ‘Tempo Menino’ foi assinada em parceria com Rubênio Marcelo, poeta e compositor cearense. O disco ainda conta com parcerias com Nildo Freitas, Geraldo Olinda e Marcos Haurélio. A arte da capa e contracapa é do artista plástico e músico Ivan Jubram.
Entre as canções do novo trabalho, pode-se destacar a música ‘Guaxinim’, que fez parte da trilha sonora do filme ‘Cantigas: o Sertão e suas danças’, de Luciano Peixinho, e ‘Meu Sertão’, parceria com o jornalista Humberto Mesquita para o documentário ‘Descendentes do Sertão’.
Radicando em São Paulo há vários anos, Aldy Carvalho mantém as origens sertanejas em seu trabalho. “É uma questão identitária, de afirmação que carrego com orgulho”, afirma o artista. Fonte G1 Petrolina