Em Esplanada, Neto critica gestões do PT que ‘normalizaram drama da fila da regulação’ — Brumado VerdadeBrumado Verdade Em Esplanada, Neto critica gestões do PT que ‘normalizaram drama da fila da regulação’ — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Em Esplanada, Neto critica gestões do PT que ‘normalizaram drama da fila da regulação’

14 agosto 2022 | 0:01


Candidato a governador destacou dificuldades na saúde, como problemas de atendimento no Hospital Dantas Bião. Foto: assessoria/ACM Neto

O candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) afirmou neste sábado (13), em Esplanada, que o atual governo do estado tem normalizado dificuldades graves vividas pela população baiana como, por exemplo, a demora na fila da regulação e os problemas de atendimento no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, unidade de referência para os municípios do nordeste baiano.

“A minha grande diferença para os meus adversários é que eles se contentam e querem vender a imagem de que tudo isso é normal. Eles se acostumaram com o drama vivido pelos baianos na espera por uma vaga na fila da regulação e a dificuldade que é conseguir um internamento hospitalar, mesmo aqui em Alagoinhas, no Hospital Dantas Bião, que está vivendo problemas sérios de funcionamento e não consegue atender a demanda de todas as cidades da região”, disse ACM Neto em ato político.

Os problemas do Dantas Bião motivaram uma reunião recente do Ministério Público com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na qual foram cobradas providências do governo do estado. Entre os problemas relatados pelos promotores, constam dificuldade de atendimento médico, de marcação de cirurgias eletivas e ausência de material básico para higiene e realização de procedimentos médicos na unidade de saúde.

Os médicos que trabalham na unidade reclamaram do atraso de salários em plena pandemia. Mesmo após a troca recente de administradora, os profissionais seguem reclamando das condições de trabalho e da incerteza em relação aos pagamentos, segundo o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed).

“Esse é o resultado de 16 anos de trabalho desses que nos comandam em todo esse tempo. São 16 anos, isso é tempo o suficiente. Podiam ter feito muito mais do que fizeram, mas chegou a hora da mudança.

Chegou a hora de renovar, chegou a hora de dar a oportunidade para um projeto novo, chegou a hora dos baianos irem às ruas e dizerem, nós vamos estar juntos para construir a vitória do futuro na Bahia”, discursou na cidade.

Acompanhado da candidata a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e do candidato ao Senado, Cacá Leão (PP), Neto visitou neste sábado as cidades de Entre Rios, Esplanada e Acajutiba.

Em seu discurso, ACM Neto citou outros problemas vividos pela população e que o governo do estado tenta esconder por meio da propaganda. “A Bahia não pode ser campeã nacional de violência. Eles não estão fazendo nada para tirar a Bahia da vergonhosa posição de último lugar em qualidade de ensino desse país. O IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] novamente divulgou os dados do desemprego no Brasil e, confesso que, para mim, infelizmente, não foi nenhuma surpresa quando a gente olha que a Bahia está em primeiro lugar”, disse.

Tags: