Opositores ferrenhos, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) podem se encontrar durante a posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento acontece na próxima terça-feira (16), às vésperas das eleições.
Segundo o Blog do Jamildo, com informações do Poder360, interlocutores apontam que os dois já teriam confirmado presença. Alexandre de Moraes convidou todos os ex-presidentes da República para a cerimônia.
A decisão de Lula teria sido tomada na última sexta-feira (12). De acordo com a publicação, o objetivo do presidenciável seria transmitir uma mensagem de valorização institucional. O petista deve chegar ao evento após passar por evento em São Paulo.
Jair Bolsonaro, por sua vez, recebeu o convite do próprio Moraes. A confirmação do presidente aconteceu logo depois, demonstrando uma possibilidade de apaziguamento de ânimos entre os poderes.
Os ex-presidentes Fernando Collor, José Sarney e Michel Temer também afirmaram que estarão na cerimônia. Dilma Rousseff ainda não se posicionou.