Prefeita de Conquista enaltece valor do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião para o desenvolvimento regional — Brumado VerdadeBrumado Verdade Prefeita de Conquista enaltece valor do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião para o desenvolvimento regional — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Prefeita de Conquista enaltece valor do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião para o desenvolvimento regional

30 agosto 2022 | 0:09

Foto: Divulgação

A prefeita Sheila Lemos participou, hoje (29), da primeira assembleia geral do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg) desde que o município de Vitória da Conquista começou a fazer parte da entidade, em fevereiro deste ano. A reunião foi no Centro de Convenções do Multiplace Conquista Sul, com a presença da maioria absoluta dos 18 municípios que compõem o consórcio, com a ausência apenas do prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro.

A assembleia elegeu a nova diretoria do Civalerg. Convidada a participar da chapa, a prefeita de Vitória da Conquista explicou que não teria condição de se dedicar ao cargo diretivo, por causa de tempo, pois já exerce a função de vice-presidente para a região Nordeste da Federação Nacional de Prefeitos (FNP). Mas, Sheila Lemos aceitou a 2ª secretaria como forma de contribuir com o consórcio.

Além dela, compõem a nova diretoria o prefeito de Licínio de Almeida, Frederico Vasconcellos, reconduzido ao cargo de presidente; Maurílio Lemos, prefeito de Cândido Sales, à vice-presidente; Braulina Lima, prefeita de Aracatu, ao cargo de 1ª secretária; José Henrique Silva, prefeito de Belo Campo, 1º tesoureiro; e Herbert Gonçalves, prefeito de Ribeirão do Largo, 2º tesoureiro.

Sheila comentou a relevância da entidade para o desenvolvimento da região. “Esse é um consórcio muito importante para a infraestrutura dos municípios, principalmente porque somos municípios com vastas áreas de zona rural. Além disso, temos atuado em outras áreas, como o esporte, por exemplo, para o qual já temos um projeto para as seleções municipais”, afirmou. Assembleia contou com representantes de 18 municípios consorciados