A irmã caçula de Gilberto Gil, Gildina Gil, morreu aos 79 anos. A informação foi confirmada pela equipe do cantor, que postou uma homenagem para Gildina.
“É com pesar que informamos o falecimento de Gildina, irmã caçula de Gilberto Gil. Dina e Beto, apelido dos irmãos na família, partilharam da infância no sertão da Bahia, na cidade de Ituaçu, e da adolescência em Salvador. São muitas as histórias dos dois, como a que envolve o primeiro violão do artista”, diz o post.
“Mais interessado em música do que a irmã, Beto ‘sequestrou’ o instrumento que ela havia ganhado e assim começar a dedilhar seus primeiros acordes. Histórias que serão eternizadas na memória de toda a família!”, acrescenta.
Os familiares de Gildina comentaram no post do cantor. “Tia amada”, escreveu Preta Gil. Já João Gil, neto de Gilberto, deixou emojis de coração como homenagem.
Neste sábado (10), no Rock in Rio, a banda os Gilson, formada por netos e filho de Gilberto Gil, de 80 anos, cantaram no Palco Sunset e puxaram um coro para o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).