A última exibição antes da Copa do Mundo não poderia ser melhor. A Seleção Brasileira de futebol mostrou, mais uma vez, nesta terça-feira (27), porque é considerada uma das favoritas a conquistar o título no Catar. O placar foi construído com maestria. Raphinha, duas vezes, Neymar, Richarlison e Pedro marcaram os gols que determinaram a goleada por 5 a 1 sobre a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. Talbi descontou para os adversários.
Com um esquema diferente do que utilizou com Gana no primeiro tempo, Tite viu uma equipe que pressionou bem a saída de bola adversária e foi fatal utilizando aquilo que tem de melhor: qualidade. Na etapa final, ele retomou o modelo do jogo anterior.
Um fato negativo do duelo foi o que ocorreu durante a comemoração do gol de Richarlison, aos 18 minutos. Um torcedor atirou uma banana no gramado, na direção dos jogadores brasileiros.
O clima hostil, com laser e objetos atirados no campo, perdurou durante todo o confronto, e se estendeu também para os atletas. Aos 42 minutos, Bronn foi expulso por entrada forte em Neymar. O jogo também serviu para Tite testar um atacante que muitos cobravam: Pedro. O atleta do Flamengo entrou no intervalo e fez o que se esperava dele: gol.
A formação foi a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Teles (Renan Lodi); Casemiro, Fred, Lucas Paquetá (Vinicius Júnior) Neymar; Raphinha (Antony) e Richarlison (Pedro). A lista oficial da Copa do Mundo, com 26 nomes, deve ser divulgada até o dia 14 de novembro, menos de uma semana antes do início do torneio. A provisória, com 55 nomes, será enviada à Fifa até 21 de outubro.
A estreia do Brasil acontece no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h, em Lusail, pelo Grupo G. Depois, a Seleção enfrenta Suíça e Camarões.