Um idoso de 60 anos teve um prejuízo na quantia que passa dos R$ 7 mil na manhã desta sexta-feira (18) no centro de Brumado, sudoeste da Bahia. O homem em companhia de outra pessoa, foi até uma agência bancária da Praça Armindo Azevedo e sacou cerca de R$ 7.300,00. O montante foi guardado em uma bolsa, e os dois saíram da agência.
No entanto, foram abordados por um casal de golpistas que aplicou o velho “golpe do presente” oferecendo à eles um brinde em uma loja próxima. Ainda segundo o que apurou a reportagem, ouvindo uma boa conversa do casal (golpista), o idoso e o acompanhante seguiram para a suposta loja para receber o “brinde”. E assim o fizeram.
Dentro do estabelecimento, em um descuido das vítimas, o casal conseguiu convencer a vítima a deixar a bolsa com a quantia de lado, para que eles provassem o calçado, momento este que ao retornarem, os suspeitos não estavam mais dentro da loja e a bolsa com a quantia havia sido levada. A Polícia Militar foi acionada e a vítima registrou um Boletim de Ocorrência. Câmeras de segurança do centro comercial podem auxiliar na identificação dos acusados.