A Seleção Brasileira vai ter que lidar com o desfalque de Neymar nos próximos jogos da Copa do Mundo. No entanto, essa não é uma novidade para o time canarinho no ciclo antes do Mundial. Com boas atuações e resultados sem o camisa 10, o clima é de confiança para cumprir bem o papel para garantir a classificação a partir desta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), contra a Suíça no 974 Stadium. Foi o que garantiu o zagueiro Marquinhos na manhã deste domingo (27), em entrevista coletiva.
“Confiança 100%. É inevitável que a gente queria ter o Neymar e o Danilo. Numa Copa do Mundo, o técnico queria ter os 26 para eles. Estamos prontos e confiantes para mostrar novamente que o grupo é forte e bem treinado, pronto para qualquer divergência. Isso foi falado e na Copa do Mundo nem sempre o time que começa é o time que vai terminar. Temos que ter essa consciência e sabedoria de que todos tem o seu papel. No último jogo a gente já viu a importância dos que entram. Principalmente em um momento de lesão. Os que entrarem tem que estar preparados para esse momento e aproveitar da melhor maneira possível. Com os jogadores que nós temos, vamos conseguir manter o nível”, disse.
O experiente defensor do Paris Saint-Germain disse acreditar na recuperação de Neymar e do lateral-direito Danilo. Os dois tiveram entorses no tornozelo. “Está dormindo na fisioterapia. Estou confiante no retorno dele aos gramados. Tanto dele como do Danilo”, projetou. Com três pontos e dois gols de saldo, o Brasil lidera o Grupo G. Se vencer a Suíça, garante classificação para o mata-mata.