A aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades será iniciada nesta quinta-feira (1º). Para conseguir vacinar o filho, os pais deverão fazer o agendamento no site Vacina Hora Marcada e comparecer ao local e hora marcados munidos da original e cópia do comprovante de residência, Cartão SUS e cartão de vacina da criança. O atendimento deste público acontecerá das 8h às 14h.
Na capital baiana, além da vacinação do grupo infantil, a 5ª dose de reforço segue exclusivamente para pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas com esta condição clínica elencadas na Nota 221/2022, que estejam com o nome na lista do site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ainda para o grupo de imunossupressos, a 4ª dose também segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS.
As pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 no esquema “Liberou Geral”, ou seja, sem necessidade de residir em Salvador. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia. Já os cidadãos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS.
A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, seguindo a orientação da Nota Técnica nº 177/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, todos os indivíduos entre 18 e 39 anos de idade, que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), estão orientados a receber um segundo reforço, assim como todos os indivíduos de 40 anos ou mais estão orientados a receber um terceiro reforço.