A Polícia Federal (PF) apreendeu um arsenal em posse ilegal de manifestantes apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), segundo o portal g1, em Santa Catarina. Os protestantes, suspeitos de organizarem atos antidemocráticos, estavam com submetralhadoras, fuzis e rifles com luneta, capazes de disparar a longas distâncias.
A ação foi autorizada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na quinta-feira (15). O nome do responsável por guardar o armamento não foi divulgado pela polícia, nem o total das armas em posse ilegal, no entanto nas fotos divulgadas pela instituição somam 11 armas.
De acordo com a PF, o arsenal estava em vários endereços em Santa Catarina, onde inclusive, uma pessoa foi presa em flagrante com uma arma de fogo ilegal, destacou o portal g1 no texto.
A operação foi em cima de três grupos usando informações obtidas por uma rede formada por Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. A rede identificou patrocinadores de manifestações, financiadores de estruturas para acampamentos, lideranças de protestos, mobilizadores de ações antidemocráticas em redes sociais, além de donos de caminhões e veículos que participaram de bloqueios.