por Fernanda Chagas
Um dos personagens de maiores destaques na última Lavagem do Bonfim (2020), o então prefeito ACM Neto (UB), que trabalhava para emplacar seu então vice, Bruno Reis (UB), em seu lugar, e assim o fez, pode ficar de fora de uma das mais tradicionais celebrações religiosas e profanas da cidade. ACM Neto está em Brasília nesta terça-feira (10), e, apesar do convite de Reis, conforme fontes, nada sobre o assunto foi confirmado ainda.
Sobre a pauta na capital do país, especula-se que, após um período de sabático, Neto voltou a repensar sua carreira política, que tende a ser voltada para um cargo nas hostes do União Brasil, porém não mais o cargo de secretário nacional da sigla, que o impede de muitas ações neste sentido. A agenda pode impossibilitá-lo de fazer palanque para Bruno, que tentará a reeleição em 2024. Os comentários são de que a eleição está muito distante, e por esse motivo seu retorno a Salvador pode esperar.
Mas vale ressaltar que ele já voltou a se posicionar. Há três dias, sobre os atos antidemocráticos em Brasília, ele, frisou que: “Cenas vergonhosas e injustificáveis em Brasília. Na política, oposição precisa ser feita com responsabilidade, respeito às instituições e à democracia. Baderna, violência e radicalismo devem ser tratados como merecem: com o rigor da lei”.