O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que vai coordenar o carnaval da Bahia deste ano, comentou nesta quinta-feira (26) sobre a retomada da folia, após dois suspensas devido o pico da pandemia da Covid-19 no estado.
“Ficamos dois anos sem essas comemorações que fazem parte da vida dos brasileiros, especialmente dos baianos. Para muitos, a folia não somente um período de lazer e comemorações, mas também uma forma de obter renda alternativa extra durante os dias de festa”, disse.
A retomada da festa será um marco no retorno das atividades econômicas, turísticas e artísticas no Estado. O setor de hotelaria deve atinge ocupação de 100% durante o Carnaval, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia. Além disso, o Estado também deve registrar aumento na venda de abadás para a folia. Na Central do Carnaval, que agrega os mais variados blocos, as vendas estão 7% maior do que no mesmo período em 2020, segundo o sócio-diretor da empresa, Joaquim Nery Filho.
“É fundamental ressaltar que vamos atuar em toda a Bahia e dar uma atenção especial a Salvador. Aqui são milhões de foliões, milhares de trabalhadores e centenas de artistas que vamos cuidar, orientar e auxiliar no que for preciso. E posso dizer com toda certeza que o Governo da Bahia terá atenção ainda mais especial na segurança pública. Folião seguro é folião satisfeito, feliz. O povo merece um Carnaval de paz e alegria”, acrescentou.