por Gabriela Araújo
O primeiro Ba-Vi do ano, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, foi marcado pela vitória tricolor. O Esquadrão desbancou o seu rival Vitória na tarde deste domingo (29) e abriu o placar com o jovem atacante Kayky.
Bastou a primeira bola entrar no gol, aos 18 minutos do 1º tempo, para os tricolores ferverem a Arena Fonte Nova, em Salvador, e reafirmarem que o “Bahia é o Mundo”.
O empate, no entanto, não veio por pouco. Após o primeiro gol, o Leão montou um esquema mais defensivo contra o Tricolor, conseguiu domínio de bola, mas não teve finalizações conclusivas. E, desta vez, ‘não fugiram’, como destacou a frase da Bamor, torcida organizada do Bahia.
Com a vitória o time da capital sai na frente chegando a 12 pontos no placar e se torna líder do Baianão. Já o Leão congela nos 4 pontos, fica na 8ª posição e corre risco de entrar na zona de rebaixamento.
E o campeonato segue. Na próxima quarta-feira (1º), o Bahia enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Na quinta (2), é a vez do Vitória, que recebe o Jacobinense no Barradão, em Salvador.