A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi alvo de deboches de médicos do Estado do Acre após a internação por Covid-19. O caso foi descoberto após mensagens de um aplicativo de mensagens serem divulgadas pelo site local ContilNet.
Em um grupo chamado “Médicos Unidos”, integrantes questionaram se a ministra havia sido vacinada. Um dos participantes chegou a falar “tomara que os vírus da covid estejam bem”.
Após a repercussão do caso, o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) se pronunciou sobre o assunto. Em nota, foi informado que o grupo não é administrado pela entidade.
“O único grupo oficial é chamado de ‘Filiados’, existindo regras claras que proíbem a manifestação política, permitindo apenas assuntos médicos, debates trabalhistas, sindicais e a divulgação de informações do sindicato. Os membros deste sindicato também prestam solidariedade à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e desejam boa recuperação”, relatou o órgão.
A equipe da ministra afirmou que ela tomou as quatro doses disponíveis contra o novo coronavírus. No boletim divulgado nesta segunda-feira (8) pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), Marina Silva apresenta quadro de saúde estável e deve receber alta em breve. Ela foi internada no sábado (6).
A vacina contra a Covid-19 não impede a infecção pelo vírus. A principal função do imunizante é evitar o agravamento da doença.