Embalado pela classificação na Copa do Brasil, contra o Santos (SP), na última quarta-feira (31), o Bahia enfrentou o Fortaleza neste sábado (3) na intenção de sair da série sem triunfos no Campeonato Brasileiro. Mas ficou apenas em um empate de 0x0. Agora o tricolor acumula sete partidas consecutivas sem os três pontos.
Por ter sido obtido no Estádio Castelão, o resultado na capital cearense poderia ser até considerado positivo. Porém, com oito pontos em nove jogos e na 15ª posição o tricolor pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. Para evitar a zona maldita, o Bahia terá que secar o Vasco (seis pontos) na segunda-feira (5). Ganhando o clássico do Flamengo, o time carioca ultrapassa o tricolor.
Uma posição será perdida no domingo (4), quando o Cuiabá (16º com 8) pega o Goiás (17º, com sete). Quem vencer passa o Bahia. O time mato-grossense fica com a colocação em caso de empate. O Bahia volta a campo no próximo sábado (10), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.
Com Cauly no banco e Thaciano de volta ao time titular, o Bahia do técnico Renato Paiva jogou em Fortaleza com Marcos Felipe;Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Gabriel Xavier); Cicinho, Acevedo, Rezende (Diego Rosa), Thaciano e Ryan; Ademir (Cauly) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Com informações do Globo Esporte Bahia.