De acordo com o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o deputado federal Wellington Roberto (PL-PB) protocolou, nesta segunda-feira (11), um requerimento para convocar o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a depor na CPI das Apostas da Câmara. O pedido foi apresentado após o cartola faltar à sessão desta segunda, na qual participaria como convidado. Se a convocação for aprovada, Rodrigues será obrigado a comparecer ao colegiado.
O presidente da CBF não compareceu à sessão alegando que está acompanhando a Seleção Brasileira em Lima, onde time jogará na terça-feira (12) contra os peruanos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ainda segundo Gadelha, para o parlamentar do PL, a convocação de Ednaldo é necessária para que o cartola possa explicar “as medidas adotadas pela entidade para combater a manipulação de resultados, assegurar a transparência nas competições e salvaguardar a integridade do futebol nacional”. Como mostrou a coluna, Roberto também é o autor de um requerimento “secreto” na CPI. Segundo fontes, trata-se do pedido para ouvir uma testemunha que faria “revelações” sobre a CBF.