A sucessão municipal na capital baiana em 2024 foi discutida durante o encontro entre 0 senador Jaques Wagner, o pré-candidato à Prefeitura de Salvador e deputado estadual, Robinson Almeida, e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares. Eles se reunirama nesta sexta-feira (27), no escritório do senador, em Salvador.
Os petistas debateram a conjuntura política atual e os principais desafios do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo presidente Lula para vencer as eleições na capital baiana.
“Encontro muito positivo com o nosso senador Jaques Wagner e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, sobre os rumos da nossa capital e a disputa política em Salvador”, classificou Robinson Almeida, que também é líder da Federação PT, PCdoB e PV na Assembleia Legislativa.
“O senador Wagner, nosso timoneiro como eu gosto de dizer, é uma liderança política comprometida com o diálogo, com o saber ouvir, sempre disposto a ponderar as considerações que lhe são apresentadas e construir caminhos”, afirmou o presidente do PT, Éden Valadares.
O dirigente petista acrescentou ainda que o líder do governo Lula no Senado Federal pretende, assim com a Federação PT, PCdoB e PV e os demais partidos aliados do Governo do Estado vencer a disputa em Salvador para levar um projeto mais inclusivo para Salvador, alinhado com a reconstrução do Brasil, que segue a passos largos com os esforços do presidente Lula, e o projeto mudancista de Jerônimo.
“Salvador precisa e merece um prefeito que represente esse projeto que coloque o povo na centralidade, que coloque os soteropolitanos como prioridade, muito diferente do que aí está com o grupo do atual prefeito”, acrescentou Éden.