por Alexandre Santos / Matheus Morais
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (08) esperar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “pague pelo que fez ao Brasil”. “Eu acho que quem faz aqui paga aqui”, disse a imprensa ao ser questionado sobre a operação da Polícia Federal que investiga Bolsonaro e seu entorno por uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder na eleição de 2022.
A declaração de Jerônimo foi dada durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador, pouco antes de um encontro de trios na Praça Castro Alves.
“O que fizeram com Lula e com Dilma, o que aconteceu? Fizeram de uma forma assoberbada e deu no que deu. Foi feita justiça e corrigiram. Mas não corrigiram no coração e na alma do Lula e do povo brasileiro. Nós até hoje pagamos essa conta. Então eu sempre torço para que a justiça seja feita em qualquer canto. Eu acredito muito na nossa Justiça brasileira, na Polícia Federal”, afirmou o petista.
Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a PF foi à casa de Bolsonaro na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Thomaz. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou que o ex-mandatário entregasse o passaporte em até 24 horas. O documento foi recolhido por agentes que faziam busca e apreensão a sede do PL, em Brasília.Bolsonaro, por sua vez, admitiu que pode ser preso.
Para Jerônimo, o ex-presidente deve se explicar às autoridades. “Tenho certeza que a oportunidade de resposta ele tem que ter pra responder aquilo por que ele está sendo procurado. Eu também espero que a justiça seja feita, e ele pagará o que fez pelo Brasil”, disse o governador.