Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao abordar ataques em 8/1 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao abordar ataques em 8/1 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 24 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao abordar ataques em 8/1

19 março 2024 | 0:02

Fala do presidente ocorreu nesta segunda-feira (18), na abertura da primeira reunião ministerial do ano. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referiu ao ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) como “covardão” ao falar sobre o 8 de janeiro, em 2023. A fala do presidente ocorreu nesta segunda-feira (18), na abertura da primeira reunião ministerial do ano.

“Se há três meses quando a gente falava em golpe parecia apenas insinuação, hoje nós temos certeza que esse país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve golpe não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão”, disse Lula. 

O mandatário afirmou que “pessoas que estavam no comando das Forças Armadas” não quiseram “aceitar a ideia” de golpe do ex-presidente. 

“Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou, ficou dentro de casa chorando quase que um mês e preferiu fugir para os EUA do que fazer o que tinha prometido, na expectativa de que fora do país o golpe poderia acontecer porque eles financiaram as pessoas na porta dos quartéis para tentar estimular o golpe”, complementou o petista.

Tags: