O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais neste domingo para fazer balanço sobre sua gestão como presidente da república. “O governo de Jair Bolsonaro fechou seu mandato com um superavit de cerca de R$54 bilhões, mesmo passando por uma pandemia histórica, secas e uma guerra na Europa que desestabilizou o mercado internacional”, escreveu.
Bolsonaro ainda criticou o governo do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre os gastos das contas públicas, que segundo ele estão “esfaceladas”.
“Hoje, o que vemos? Gastança desenfreada e uma deterioração sistemática das contas públicas. Já estamos na marca de R$1 trilhão de déficit (sem uma pandemia e sem guerra) com a criação de mais um Ministério, chegando a 39, se igualando ao Governo Dilma, enquanto em nossa gestão reduzimos os mesmos para 23.
Atualmente o cenário é de contas esfaceladas, aumentos explosivos de impostos e sem nenhum retorno visível para a maioria dos Brasileiros. É preciso perguntar, onde estaremos em mais alguns anos? Estatizados até o talo, o povo totalmente dependente do estado e quebrados”, escreveu o ex-presidente.