A ex-diretora das Lojas Americanas, Anna Saicali, desembarcou em São Paulo na manhã desta segunda-feira (01) e, em seguida, se apresentou à Polícia Federal, na delegacia especial do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no âmbito das investigações sobre fraudes na companhia.
A chegada da executiva ao Brasil cumpre a determinação judicial expedida no último sábado (29), após a revogação da sua prisão determinada pelo juiz Marcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Na sexta-feira (28), a defesa de Anna Christina pediu à Justiça Federal a reconsideração da prisão preventiva, afirmando que ela se comprometia a retornar ao país e já tinha passagens emitidas.
Uma das condições apresentadas pelo magistrado para a revogação da detenção da ex-diretora da Americanas levava em conta a entrega do passaporte da mulher à PF assim que chegasse ao Brasil.Ela era considerada foragida pela Interpol.
Deste modo, ela não ficará presa e nem passará por audiência de custódia, mas, segundo a Justiça, não poderá deixar o país enquanto as investigações sobre as fraudes bilionárias no balanço da varejista estiverem em curso.