Barack e Michelle Obama discursam no segundo dia da Convenção Democrata — Brumado VerdadeBrumado Verdade Barack e Michelle Obama discursam no segundo dia da Convenção Democrata — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Barack e Michelle Obama discursam no segundo dia da Convenção Democrata

21 agosto 2024 | 0:27

Obama sairá em defesa da candidatura de Kamala Harris, que pode ser a primeira mulher negra e de ascendência asiática a assumir as rédeas do país. Foto: Reprodução/Twitter

Os protagonistas do segundo dia da Convenção Nacional Democrata, em Chicago, nos Estados Unidos, serão o ex-presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle. Nesta terça-feira (20), o primeiro presidente negro dos Estados Unidos sairá em defesa da candidatura de Kamala Harris, que pode ser a primeira mulher negra e de ascendência asiática a assumir as rédeas do país.

“É bom estar em casa, em Chicago”, escreveu no X Obama, que chega à Convenção Democrata duas décadas depois de seu primeiro discurso na Convenção, quando era senador por Illinois e cativou os presentes com palavras de esperança sobre um futuro de unidade.

Mais participações – Nesta terça-feira, 20, também é aguardado o marido de Kamala, Doug Emhoff, assim como o governador de Illinois, J.B. Pritzker, que chegou a ser cotado como vice de Kamala. A convenção, que antecipa uma disputa muito difícil pela presidência dos Estados Unidos, também contará com a presença de republicanos que não aderiram à campanha de Trump.

Programação – A convenção se estenderá até quinta-feira (22), quando Kamala — que subiu ao palco na noite de segunda-feira em uma aparição surpresa — deverá oficializar seu aceite à nomeação. Na primeira noite do evento, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso enérgico em tom de despedida, e Hillary Clinton projetou em Kamala seu desejo de “quebrar o teto de vidro” ao eleger uma mulher para o cargo de presidente dos EUA./Com AFP.