Pesquisa Futura aponta vitória de Bruno Reis no primeiro turno, com 69% — Brumado VerdadeBrumado Verdade Pesquisa Futura aponta vitória de Bruno Reis no primeiro turno, com 69% — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sábado, 23 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Pesquisa Futura aponta vitória de Bruno Reis no primeiro turno, com 69%

10 setembro 2024 | 0:19

Geraldo Junior e Kleber Rosa aparecem tecnicamente empatados pela margem de erro; confira o percentual de todos os candidatos. Foto: Jefferson Peixoto/assessoria

Pesquisa do instituto Futura Inteligência encomendada pela empresa 100% Cidades e divulgada pela revista Exame nesta segunda-feira (9) aponta para vitória do prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), no primeiro turno em Salvador, com 69% de intenção de voto.

Em seguida, o vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB), aparece com 10%. Terceiro colocado, o candidato Kleber Rosa (PSOL) pontua com 4,7% dos votos. Pela margem de erro da amostragem, que é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, Geraldo e Kleber Rosa estão tecnicamente empatados. Os demais candidatos não somaram mais que 1%.

Abaixo a pontuação de todos os candidatos na modalidade estimulada (quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos) e também o percentual das opções ‘nulo/não sabe/ninguém’ e ‘indecisos’.

Bruno Reis (União Brasil): 69,0%

Geraldo Júnior (MDB): 10,0%

Kleber Rosa (PSOL): 4,7%

Eslane Paixão (UP): 0,6%

Victor Marinho (PSTU): 0,4%

Giovani Damico (PCB): 0,3%

Silvano Alves (PCO): 0,1%

Ninguém/branco/nulo: 6,2%

Não sabe/não quis responder/indeciso: 8,7%

A pesquisa está registrada no Trbunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00482/2024. O instituto Futura Inteligência diz que fez 1 mil entrevistas entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Tags: