Um homem que conduzia um veículo roubado no Rio de Janeiro foi preso suspeito de tráfico de drogas. Ele tinha 156 kg de maconha no veículo e foi detido na BR-116, em Jequié, no centro sul baiano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um veículo abandonado às margens da rodovia após uma saída de pista. Ao inspecionar o carro, descobriu 148 tabletes de maconha, totalizando cerca de 156 kg do entorpecente. A partir da identificação veicular, constatou-se que o carro havia sido roubado em 7 de setembro de 2024, na cidade do Rio de Janeiro.
Os policiais de dirigiram até o terminal, próximo do local onde o carro foi localizado, e encontraram um homem que havia surgido de uma área de matagal e estava tentando comprar uma passagem para Minas Gerais.
Ao ser abordado, ele apresentou versões contraditórias sobre sua presença no local e a compra de uma passagem de valor incompatível. Posteriormente, o suspeito se recusou a dar mais informações, afirmando que só falaria em juízo.
O homem foi encaminhado à Polícia Judiciária de Jequié. O veículo, juntamente com a droga, foi levado ao Departamento de Polícia Técnica para perícia.