Governo inaugura primeira unidade da Rede SAC do Território do Velho Chico — Brumado VerdadeBrumado Verdade Governo inaugura primeira unidade da Rede SAC do Território do Velho Chico — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Terça, 30 de Abril de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Governo inaugura primeira unidade da Rede SAC do Território do Velho Chico

11 março 2016 | 14:49

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os 69 mil habitantes de Bom Jesus da Lapa, no sudoeste baiano, não vão mais se deslocar para outras cidades quando precisarem emitir documentos. A carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF e certidão de antecedentes criminais já podem ser feitos no Ponto Cidadão, inaugurado na tarde desta sexta-feira (11), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Saeb). Localizado no centro da cidade, o posto também oferece os serviços do Ceprev, intermediação para o trabalho e solicitação do seguro-desemprego.

“Esse é um presentão que a população de Bom Jesus da Lapa recebe e que vai garantir a dignidade dos cidadãos das cidades vizinhas também”, afirmou o governador em exercício, João Leão. A unidade é a primeira da Rede SAC a ser instalada no Território de Identidade do Velho Chico, composto por 16 municípios. Ao todo, cerca de 288 mil pessoas serão beneficiadas. O atendimento inaugural ocorreu logo após o descerramento da placa. O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que precisava da segunda via da carteira de identidade, foi o primeiro atendido. Após o procedimento, que durou menos de três minutos, Ribeiro revelou o que a população pode esperar do sistema. “O procedimento é fácil e sem burocracia. Rápido e vai garantir a comodidade que o povo merece”.

A unidade – 21º Ponto Cidadão da Rede SAC no estado – tem capacidade para  realizar cerca de 5,5 mil atendimentos por mês. O local vai disponibilizar mensalmente 1.100 senhas para RG, 660 para carteira de trabalho, 660 para emissão de CPF, 660 para antecedentes criminais, 660 para atendimentos do Ceprev e 1.760 para serviços de seguro-desemprego e intermediação para o trabalho, por meio de guichês do SineBahia. Para o secretário de Administração do Estado, Edelvino Goes, a instalação da unidade representa a garantia dos direitos dos cidadãos. “Para arrumar trabalho, por exemplo, é necessário uma série de documentos, que antes muitas pessoas não conseguiam tirar. Hoje isso mudou. As pessoas vão contar com serviços perto de casa”,  destacou.