Dorival contém euforia e aponta evolução do Brasil: ‘Encontramos o caminho’ — Brumado VerdadeBrumado Verdade Dorival contém euforia e aponta evolução do Brasil: ‘Encontramos o caminho’ — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Domingo, 24 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Dorival contém euforia e aponta evolução do Brasil: ‘Encontramos o caminho’

11 outubro 2024 | 9:28

Seleção voltou a vencer e subiu na tabela de classificação das eliminatórias. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

por Leandro Aragão

A Seleção Brasileira se reabilitou nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na noite desta quinta-feira (10), o time Canarinho bateu o Chile por 2 a 1, de virada, no Estádio Nacional de Santiago, pela nona rodada. Na entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior conteve a euforia após a vitória, mas apontou evolução da equipe.

“A partir do momento que o árbitro inicia uma partida, é natural que o nível de concentração tem que ser alto. Aconteceu, eles foram felizes, mas fico feliz por ver a maturidade da equipe, mesmo muito jovem. Tivemos equilíbrio e tranquilidade, acelerando nos momentos em que tivemos posse de bola. Trocamos um número considerável de passes, invertendo das jogadas. Os gols saíram em inversões e muita coisa que foi trabalhada ficou clara no dia de hoje. Estamos caminhando passo a passo, com muita coisa para consertar, mas aos pouquinhos encontrando o caminho”, avaliou.

O treinador ainda destacou a renovação que vem fazendo na Seleção. Contra os chilenos, apenas o lateral Danilo, o zagueiro Marquinhos, o meia Lucas Paquetá e o atacante Raphinha foram titulares na Copa de 2022. Inclusive os dois gols da vitória desta quinta saíram dos pés de Igor Jesus e Luiz Henrique que sequer faziam parte do grupo que disputou o último Mundial.

“Uma renovação não é simples. Tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa e isso tem um peso considerável. Não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior e isso acaba dificultando ainda mais o encontro pelo equilíbrio com a jovialidade desses meninos e a experiência de outros que ali estão. Essas oscilações acontecem e continuarão acontecendo. Chegaremos com uma equipe forte daqui a dois anos, mas passaremos alguns apertos. Tudo o que está sendo pedido e treinador os jogadores estão desenvolvendo”, afirmou.

O Brasil assumiu a quarta colocação na tabela ao somar 13 pontos, abrindo três do Paraguai, que é o oitava e estaria fora do Mundial. A liderança é da Argentina com 19. Na próxima terça (15), às 21h45, o time Canarinho enfrenta o Peru, no Mané Garrincha, pela 10ª rodada. Os peruanos aparecem na lanterna com apenas três pontos, mas ainda entram em campo nesta sexta (11), contra o Uruguai, no encerramento da nona jornada.

Tags: