Lideranças do Centrão alertaram caciques do Partido dos Trabalhadores (PT) que uma eventual indicação da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) não passaria no plenário da Câmara. A informação é do colunista do Metrópoles Igor Gadelha.
Conforme a coluna de Gadelha noticiou na terça-feira (29), o PT negociou, entre outros cargos, a indicação de um nome para TCU em troca do apoio da sigla a Hugo Motta (Republicanos- PB) na disputa pelo comando da Câmara. Entre os petistas cotados para a possível indicação estão o de Gleisi e o do atual líder do PT na Câmara, deputado Odair Cunha (MG). A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, também é citada como opção.
Gadelha ainda aponta que caciques do Centrão, no entanto, alertaram o PT que o nome de Gleisi enfrentaria muita resistência para ser aprovado no plenário da Câmara. A próxima vaga que deve abrir no TCU deve ser de indicação da Casa.Líderes do bloco afirmam que, mesmo com um acordo fechado com Motta e com Arthur Lira (PP-AL), o voto que elege o indicado da Câmara para o TCU é secreto, o que costuma provocar “traições”.