por Rodrigo Fernandes
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta segunda-feira (28), que a saída definitiva da concessionária ViaBahia das BRs 116 e 324 deve ocorrer no mês de maio. A declaração foi confirmada em coletiva de imprensa, durante evento no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“Minha expectativa é que a gente possa nesse mês de maio ver o destrato e a saída total. A informação é que a ViaBahia não saiu antes porque não havia orçamento votado no Congresso e depois publicado pelo governo federal, o que foi feito na sexta-feira retrasada.
Então, já haveria condições de a ViaBahia receber o reclamado por ela do destrato. Aí eu não entrei no mérito, foi o TCU quem julgou. Como governador, eu vou acompanhar cada decisão do governo federal”, declarou o petista.
Enquanto a saída definitiva não acontece, Jerônimo reforçou que a ideia é contratar periodicamente serviços dirigidos pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
“Esse foi o acordo. Eu estou acreditando nesse aspecto e qualquer novidade a mais está fora do desenho que o ministro [Renan Filho] nos apresentou. Inclusive, essa semana conversei com alguns deputados estaduais para a gente poder fazer uma agenda com o ministro para entender o que está acontecendo”, concluiu.