Durante carreata no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), o candidato ACM Neto (União Brasil), apareceu bastante animado e confiante no segundo turno, que acontece no dia 30 de outubro. Na oportunidade, o postulante ao Governo da Bahia ainda afirmou que tem sentido o desejo por mudança tomando conta dos eleitores.
“A gente já começou a virada, estou muito animado com o que tenho visto nos eventos em toda a Bahia. Todo dia estamos fazendo três, quatro cidades de regiões diferentes da Bahia, que estão nos mostrando a nossa confiança na vitória. E é com essa confiança que nós vamos até o dia 30”, disse.
Em entrevista na cidade, no sábado (22), Neto aproveitou para alfinetar o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Se eu tiver a oportunidade de ser eleito, Camaçari vai ter um governador parceiro e amigo, que vai estar ao lado do povo desta cidade. Se eu fosse governador, jamais aceitaria o que Rui Costa aceitou, de ver, por exemplo, o fechamento da Ford sem reagir, sem fazer nada para manter a fábrica aberta e assim preservar os empregos da RMS e de todo o estado da Bahia”, disse.
A carreata durou cerca de quatro horas e meia e reuniu milhares de pessoas, dentre elas estiveram presentes, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), os prefeitos Pitágoras (PP), de Candeias, Alberto Castro (PSDB), de Dias D’Ávila, Antônio Calmon (PP), de São Francisco do Conde, e Duda Leite (PSDB), de Pojuca. Além deles, deputados federais e estaduais que foram eleitos ou que ficaram como suplentes.
Neto também aproveitou a ocasião para agradecer o resultado que teve em Camaçari no primeiro turno, quando recebeu mais da metade dos votos. “Tenho certeza que nossa vantagem agora no segundo turno vai ser ainda maior. Eu tenho uma gratidão muito grande ao povo de Camaçari, que me ajudou a ser eleito três vezes deputado federal, e pela história que tive, representando essa cidade”, finalizou.