O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, informou que entregou, nesta terça-feira (8), uma carta ao governador Rui Costa (PT), solicitando a sua exoneração do cargo. O ex-deputado federal constituinte, que é aliado do deputado federal Marcelo Nilo (PSB), alegou motivos pessoais e questões políticas para tomar a decisão.
Na carta, Nestor Duarte agradeceu a confiança depositada por Rui e pelo ex-governador e atual senador Jaques Wagner (PT), e informou que permanecerá fiel à sua história política, sempre ao lado das forças progressistas e do desenvolvimento social. Nestor foi titular da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização por quase 11 anos, entre maio de 2011 e fevereiro de 2022.
A decisão de Duarte dá forças às especulações que acontecem nos bastidores da política, que indicam a saída de Marcelo Nilo (PSB) da base de apoio à gestão Rui Costa, para se aliar ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que deve concorrer ao governo do estado em outubro.