Ambientalistas reforçam pedido de afastamento de Salles em abaixo-assinado — Brumado VerdadeBrumado Verdade Ambientalistas reforçam pedido de afastamento de Salles em abaixo-assinado — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Ambientalistas reforçam pedido de afastamento de Salles em abaixo-assinado

8 julho 2020 | 16:57

Iniciativa pressiona juiz por resposta favorável ao pedido do MPF para afastamento de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente. Foto: Divulgação

Organizações ambientalistas assinaram um abaixo-assinado pelo afastamento do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente. A iniciativa reforça o pedido feito pelo Ministério Público Federal.

O órgão solicitou em caráter liminar o afastamento e condenação do auxiliar de Jair Bolsonaro, nas penas previstas em lei, por improbidade administrativa. Isso inclui não só a perda de função pública, como também suspensão de direitos políticos.

O abaixo-assinado lançado nesta quarta-feira (8) é promovido pela ClimaInfo, Engajamundo, Greenpeace, Observatório do Clima e PimpMyCarroça, e é direcionado ao juiz Márcio de França Moreira, juiz responsável por julgar o afastamento do ministro. O documento está hospedado no site tchausalles.org, e permite que o cidadão envie um e-mail diretamente para o juiz.

A política ambiental adotada pelo governo Jair Bolsonaro é criticada também por empresários. Nesta semana, um grupo com cerca de 40 entidades protocolou na Vice-Presidência da República pedido de adoção de iniciativas para proteger a floresta Amazônica.

Em junho, Salles foi denunciado na Justiça Federal por omissão de informações sobre áreas embargadas por crimes ambientais. Também são alvo da ação o presidente do Ibama, Eduardo Bim, e a União.