Aos 83 anos, morre a atriz Aracy Balabanian — Brumado VerdadeBrumado Verdade Aos 83 anos, morre a atriz Aracy Balabanian — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Aos 83 anos, morre a atriz Aracy Balabanian

7 agosto 2023 | 12:41

Artista, que fazia um tratamento contra um câncer de pulmão, faleceu na manhã desta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/TV Globo

A comunidade artística está de luto. Na manhã desta segunda-feira (7), faleceu aos 83 anos a atriz veterana Aracy Balabanian. No final do ano passado, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão e estava em tratamento na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Em outubro, durante um tratamento para um derrame pleural que causava acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy descobriu a presença de dois tumores nos órgãos, o que a deixou profundamente abalada.

Aracy Balabanian não havia sido vista em novos projetos desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo “A Magia Acontece”. No ano anterior, ela fez uma aparição em “Malhação: Vidas Brasileiras”.

Recentemente, em 19 de julho, a novela “Locomotivas”, na qual a atriz foi uma das protagonistas, estreou no GloboPlay, relembrando seu talento atemporal. A última entrevista da artista aconteceu há quase um ano, durante o programa “Conversa com Bial”.

Nascida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian fez sua estreia na televisão em 1965, quando protagonizou “Antígona”, de Sófocles, em uma inovadora versão teleteatral da TV Tupi. Antes desse marco, a atriz já se destacava nos palcos, tendo sido formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e conquistado reconhecimento por sua atuação nos espetáculos do grupo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Desde então, Aracy sempre equilibrou sua carreira entre os palcos teatrais e os estúdios televisivos.

Aracy Balabanian, ao longo de sua carreira, participou de diversos folhetins que se destacam, incluindo títulos como “Corrida de Ouro” (1974), “Bravo!” (1975), “O Casarão” (1976), “Coração Alado” (1980), “Locomotivas” (1986), “A Próxima Vítima” (1995), e também do programa infantil “Vila Sésamo” (1972), todos exibidos pela TV Globo.

Tags: