Dois dias depois de ter sido confirmada sua extradição pelo governo dos Emirados Árabes Unidos, o empresário Thiago Brennand foi preso nesta segunda-feira (17). O empresário de 42 anos teve o nome incluído na lista de difusão da Interpol. A chegada dele ao Brasil ainda não tem data para acontecer. O país tem 60 dias para efetivar a transferência dele.
Brennand tem cinco mandados de prisão em aberto no Brasil. Ele responde por agredir, sequestrar e estuprar mulheres. O empresário, que estava nos Emirados Árabes Unidos desde outubro do ano passado, é suspeito também de agredir o próprio filho, de 17 anos.
A extradição foi confirmada no mesmo dia em que o sheik que comanda os Emirados, Mohammed bin Zayed al Nahyan, recepcionou o presidente Lula. O petista negou que tenha conversado sobre a situação do empresário, mas defendeu uma punição. “Se no mundo existir 1 milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamontes desses seja um agressor de mulheres”, disse. Fonte: UOL