Após novas publicações de diálogos, Moro é aplaudido de pé por investidores em evento — Brumado VerdadeBrumado Verdade Após novas publicações de diálogos, Moro é aplaudido de pé por investidores em evento — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Após novas publicações de diálogos, Moro é aplaudido de pé por investidores em evento

5 julho 2019 | 16:03

Foto: Divulgação

O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi aplaudido de pé ao pisar no palco Expert XP, feira anual de realizada pela XP Investimentos, em São Paulo, nesta sexta-feira (5). A estimativa de público do evento, no Transamerica Expo Center, chega a 8 mil pessoas.

O evento teve início na última quinta-feira (4), e Moro foi aplaudido poucas horas depois da revista VEJA ir às bancas com uma nova leva de revelações sobre mensagens trocadas entre ele e a força-tarefa da Lava-Jato. 

Os supostos diálogos mostram que Moro era contra a delação do ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB). “Espero que não procedam”, teria escrito em uma das mensagens enviadas pelo ex-juiz a Deltan Dallagnol. A reportagem também mostra que Moro teria orientado procuradores a anexar provas para fortalecer a acusação. As conversas fazem parte de uma reportagem de VEJA em parceria com o site The Intercept Brasil.

No palco do Expert XP, Moro chamou a atenção da plateia por confirmar que Jair Bolsonaro tentará a reeleição em 2022, mas também por não negar que ele mesmo pode ser candidato nas próximas eleições. Sobre a troca de mensagens com os procuradores, voltou a dizer que não dá para confirmar sua legitimidade.

Outro destaque foi outro ministro, Paulo Guedes, da Economia. Entre os mais de 100 palestrantes do evento, focado em investimentos, está o nadador americano Michael Phelps e Ben Bernanke, ex-presidente do banco central americano, o Fed. O site Brazil Journal batizou o evento de “uma espécie de Lollapalooza do mercado financeiro”, segundo o Exame.

O ingresso para o evento custou 1.500 reais, e os aplausos a Moro se justificam pelo bom momento do mercado de ações. Investidores têm preferido ignorar a onda de denúncias contra o ministro da Justiça e o constrangimento político causado por elas e focar a reforma da Previdência.

Tags: