Um avião comercial, com 143 pessoas a bordo, saiu da pista e caiu no rio Saint Johns, perto do aeroporto naval de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos. Segundo a agência Deutsche Welle, o fato ocorreu na noite desta sexta-feira (3) quando a aeronave aterrissava.
O Boeing 737-800, proveniente da Base Naval da Baía de Guantánamo, em Cuba, caiu nas águas do rio sem submergir. Conforme o xerife do condado norte-americano, não havia muita profundidade no rio. Todas as 143 pessoas a bordo ficaram a salvo “vivas e contabilizadas”, acrescentou a autoridade policial.
Do total, 21 passageiros foram levados para um hospital com ferimentos leves. Uma passageira chegou a descrever a aterrisagem para a rede CNN.”Quando estávamos aterrissando […] o avião bateu, freou, bateou mais e subiu para a direita e depois subiu para a esquerda”, disse. “E então meio que desviou e depois chegou a uma parada completa”, acrescentou.
Em comunicado, a Boeing informou que já ofereceu assistência técnica ao Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos EUA, enquanto a agência investiga o ocorrido. Até o momento, as autoridades não apontaram a causa do acidente.