O Bahia foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, na noite de sábado (10), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com Cauly logo no início do jogo, o Tricolor viu o time gaúcho virar o jogo com gols de Lucas Barbosa e Taliari. O time comandado por Rogério Ceni chegou a cinco jogos sem vencer.
A partida começou de forma promissora para o Bahia. Logo aos 2 minutos, Cauly aproveitou assistência de Lucho Rodríguez após uma grande jogada do uruguaio e balançou as redes. No entanto, o Juventude não demorou a reagir e tomou conta do jogo.
Com um volume ofensivo, o time gaúcho acertou três vezes o travessão e a virada veio no segundo tempo, aos 25 minutos, Lucas Barbosa, em belo chute de cobertura, igualou o placar. O gol inflamou o Juventude, que seguiu pressionando. Aos 36 minutos, foi a vez de Taliari, anotar mais um lindo gol para os donos da casa e colocar o time na frente, selando a vitória.
O Tricolor agora ocupa a 8ª posição com 46 pontos, vendo suas chances de classificação para a Libertadores ficarem mais remotas. A vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma, na mesma rodada, fez com que o time de Salvador perdesse uma posição na tabela.
O próximo desafio será após a Data Fifa contra o Palmeiras, no dia 20 de novembro, às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.