Bahia registra segunda morte pelo vírus da gripe H1N1 — Brumado VerdadeBrumado Verdade Bahia registra segunda morte pelo vírus da gripe H1N1 — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Bahia registra segunda morte pelo vírus da gripe H1N1

4 maio 2019 | 6:30

Em todo o estado, segundo a Sesab, 107 casos estão sendo investigados; oito pessoas já foram diagnosticadas com a doença e estão em tratamento. Foto: Divulgação

Mais um óbito pelo vírus da gripe do tipo H1N1 foi registrado na Bahia. É a segunda morte pela doença no estado, ambas ocorreram em Salvador. Em nota enviada a reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a vítima mais recente foi uma criança de 3 anos que morava da região de Itapagipe e não havia sido vacinado na campanha de imunização deste ano.

O menino morreu no dia 27 de abril, após passar sete dias internado em uma unidade hospitalar da rede privada, localizada na capital baiana.

Segundo a SMS, até então foram notificados 163 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em Salvador, agravo que pode ser provocado por vírus ou bactérias e é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associados a desconforto respiratório.

Dos casos registrados neste ano, dois tiveram resultado laboratorial positivo para a influenza B e outros dois para H1N1. Em março, outra criança de 10 anos também faleceu após complicações causadas pelo H1N1. Já no levantamento enviado ao bahia.ba pela Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), até quinta-feira (2) foram notificados 250 casos de SRAG em toda a Bahia, o que representa uma redução de 71,6% em relação ao mesmo período de 2018.

“Verificou-se que 21 casos foram confirmados para Influenza, 38 por outros vírus respiratórios e 84 com amostras negativas. Ressalta-se que 107 casos encontram-se em investigação. Foram registrados 08 óbitos por SRAG, sendo 01 por Influenza A H1N1 (positivo também para Metapneumovírus, residente em Salvador), 01 por Parainfluenza1 e em 06 óbitos não houve identificação de vírus respiratórios. Dentre os 21 casos confirmados para Influenza, 08 foram ocasionados pelo vírus Influenza A H1N1, 05 pelo vírus Influenza A H3N2, 02 Influenza A não subtipados e 06 por Influenza B”, diz a nota.

Tags: