Bolsonaro informou a Moro decisão sobre Valeixo: ‘Está decidido’ — Brumado VerdadeBrumado Verdade Bolsonaro informou a Moro decisão sobre Valeixo: ‘Está decidido’ — Brumado Verdade
MENU
Seja Bem-vindo! Hoje é Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade:
Publicidade:

No Banner to display


Acessar
BLOG antigo


Nosso Whatsapp
77 99837-3618

Bolsonaro informou a Moro decisão sobre Valeixo: ‘Está decidido’

24 maio 2020 | 7:55

Horas antes da reunião ministerial de 22 de abril, o presidente anunciou a Moro sobre a saída de Valeixo e deixou que ele decidisse a forma. Foto: Divulgação

Novas mensagens divulgadas desmentem a versão oficial do Palácio do Planalto sobre a saída de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal. Poucas horas antes da reunião ministerial de 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro informou ao então ministro da Justiça, Sergio Moro, sua decisão.

O texto foi enviado por volta das 6h30 da manhã, de acordo com informações da Folha de S.Paulo. “Moro, o Valeixo sai nesse semana. Isso está decidido. Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex oficio [sic]”, escreveu o presidente.

O então ministro respondeu em seguida, pedindo para conversar pessoalmente sobre o assunto. Já na reunião, Bolsonaro admitiu o interesse em mudar a “segurança” para não prejudicar sua família e amigos. No entanto, o presidente nega que tenha se referido à Polícia Federal ou que havia intenção de pressionar Moro.

No dia 23 de abril, seguinte à reunião, Bolsonaro enviou mais uma mensagem a Moro, desta vez citando a matéria do site O Antagonista “PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas”. O presidente escreveu que aquele era mais um motivo para a troca.

Valeixo foi exonerado no dia 24 de abril. Horas depois da publicação, Sergio Moro anunciou em coletiva de imprensa sua saída do Ministério da Justiça por ter percebido o desinteresse de Jair Bolsonaro em combater a corrupção, conforme haviam combinado. Uma dos indícios, para Moro, era a tentativa de interferência política na Polícia Federal.

Tags: