O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contou a aliados que gostaria de desfilar em um carro aberto do aeroporto até sua casa após o desembarque no Brasil. O político deve chegar ao país na quinta-feira (30), por volta das 7h30, no aeroporto de Brasília.
De acordo com a coluna Mariana Carneiro, do Estadão, a expectativa é de que apoiadores acompanhem Bolsonaro durante o percurso. Ao chegar no Brasil, o político será recepcionado pela esposa, Michelle Bolsonaro, pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e por líderes do partido no Congresso.
O secretário de Relações Institucionais, Walter Braga Netto, também participará do encontro. Deputados bolsonaristas planejavam organizar caravanas, mas desistiram por medo de represálias do Supremo Tribunal Federal (STF) após os atos antidemocráticos em 8 de janeiro. No entanto, apoiadores não descartam motociatas ou carreatas menores para acompanhar o ex-presidente,
Na quinta-feira, Bolsonaro deve participar ainda de um evento promovido pela deputada Bia Kicis, presidente do PL no Distrito Federal.