Até nunca mais,Série B Em sua despedida da temporada, o campeão Botafogo empatou com o Guarani em 2 a 2 neste domingo, diante de mais de 33 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, numa tarde de muita festa de seu torcedor. O Fogão fecha a campanha com 70 pontos, 21 a mais do que o Vasco e 22 a mais do que o Cruzeiro.
Com o clima de festa desde a chegada do ônibus, o Botafogo fez um primeiro tempo bastante morno no Nilton Santos. É bem verdade que o Guarani, que precisava vencer, também não foi tão incisivo. O lance mais digno de registro foi a expulsão de Índio, que deu uma dura entrada em Warley e recebeu o segundo amarelo aos 36 minutos.
Mesmo com um a mais, o Botafogo saiu atrás do placar logo no começo do segundo tempo: após falta cobrada da direita, Ronaldo Alves fez de cabeça 1 a 0. O Glorioso melhorou depois das entradas de Ronald e Rafael e conseguiu empatar aos 24, com Marco Antônio, contando com desvio de Ronaldo Alves: 1 a 1.
O gol alvinegro encheu a torcida botafoguense de animação e a virada veio dez minutos depois. Chay jogou na área, Carlinhos cruzou a bola com extrema categoria e Rafael Navarro, de cabeça, fez 2 a 1. Êxtase total no Nilton Santos! Porém, aos 40, novamente na bola parada, o Guarani empatou com Lucão do Break: 2 a 2.
Agora é só em 2022. Campeão da Série B, o Botafogo retorna aos gramados em 19 ou 26 de janeiro do ano que vem, para estrear no Campeonato Carioca diante do Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.