A seleção brasileira não conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final da Copa América ao só empatar por 0 a 0 na noite desta terça-feira (18) diante da Venezuela, na Arena Fonte Nova.
O time comandado por Tite teve bons momentos, mas não conseguiu convertê-los em gols. Para seu azar, a equipe verde-amarelo ainda sofreu com três tentos anulados —dois deles por impedimento após ação do VAR.
Primeiro com Roberto Firmino, por suposta falta em adversário ao girar na área; depois com Gabriel Jesus, em lance interpretativo de impedimento que gerou contestação entre comentaristas de arbitragem e torcedores. No apagar das luzes, Philippe Coutinho também teve um gol anulado, já que a bola desviou no impedido Firmino antes de entrar.
Após o apito final, o Brasil foi vaiado e ouviu das arquibancadas um sonoro grito de “olé” a cada passe trocado pelos visitantes.
Na rodada derradeira do Grupo A, a seleção canarinho enfrenta o Peru às 16h de sábado (22), na Arena Corinthians, em São Paulo. Já a Venezuela enfrenta a lanterna Bolívia, no mesmo dia e horário, no Mineirão, em Belo Horizonte.